
Com quatro zonas temáticas, o Epcot traz atrações dedicadas à ciência, ao futuro, à natureza e às diferenças culturais — esta última é onde ficam os famosos pavilhões temáticos de 11 países.
Você vai passear pela arquitetura, culinária e cultura de países como França, Itália, Alemanha, Japão, México, Marrocos e Canadá — e cada um tem restaurantes autênticos, artistas de rua e lojinhas cheias de charme.
Há muito o que descobrir no Epcot, e com as nossas 10 dicas imperdíveis, você vai conseguir aproveitar cada momento ao máximo!
1. Chegue cedo ao parque
Se tem uma dica que faz toda a diferença, é essa: quanto mais cedo você chegar, mais atrações vai conseguir curtir!
Tente se programar para estar no parque pelo menos uma hora antes da abertura oficial, ou seja, por volta das 8h da manhã. Assim, quando os portões abrirem às 9h, você já estará entre os primeiros a entrar e poderá aproveitar as principais atrações com bem menos fila.
Vale lembrar que os hóspedes dos hotéis Disney podem entrar a partir das 8h30. Então, mesmo antes do horário oficial, o parque já terá algum público.

Depois das 10h, o fluxo de visitantes aumenta bastante e as filas começam a crescer. Por isso, aproveite ao máximo as primeiras horas da manhã, quando tudo ainda está tranquilo. É o momento ideal para curtir as atrações mais disputadas sem tanta espera!
2. Siga um roteiro pelo Epcot
Três atrações do Epcot são campeãs de filas: Guardians of the Galaxy: Cosmic Rewind, Frozen Ever After e Remy’s Ratatouille Adventure. Por isso, é importante fazer um roteiro estratégico que gaste menos tempo em cada uma.
Se você for hóspede da Disney, entre 30 minutos antes da abertura oficial e vá direto na Guardians of the Galaxy. Mesmo com alguma fila, ela será bem menor do que durante o restante do dia.
Já quem entra às 9h, pode começar pela do Frozen ou pela do Ratatouille. Nesse caso, o ideal é entrar pela International Gateway, perto do pavilhão da França, curtir o Remy e depois seguir para o Frozen.

Os pavilhões do World Showcase abrem às 11h, então aproveite antes as atrações das áreas World Discovery, World Celebration e World Nature. Tire sua foto no Spaceship Earth (o grande globo do Epcot) de manhã e outra à noite, quando ele fica iluminado.
Quando for explorar o World Showcase, comece pelo Canadá, seguindo pelo contra-fluxo, e vá carimbando seu passaporte Disney em cada país. Se quiser economizar, pegue os cartões postais gratuitos oferecidos nos pavilhões.
3. Evite filas com as Single Rider e o Lightning Lane
Para quem quer evitas filas, é possível comprar a Lightning Lane, o sistema de fura-filas pago da Disney. Ele permite reservar horários para curtir os brinquedos sem precisar esperar. Existem duas modalidades:
- Passe Lightning Lane Múltiplo (em inglês, “Lightning Lane Multi Pass”), com acesso a até 3 atrações;
- Passe Lightning Lane Individual (em inglês, “Lightning Lane Single Pass”), para algumas atrações mais populares.
As reservas podem ser feitas até 3 dias antes da visita. Como as vagas acabam rápido, garanta o seu passe o quanto antes.

De início, não vemos tanta necessidade de investir em um fura-filas para o Epcot. As atrações incluídas no Multi Pass não costumam ter filas tão longas, o que faz não valer a pena, na nossa opinião.
Por outro lado, o Single Pass pode valer o investimento, já que inclui a Avatar Flight of Passage, uma das atrações mais disputadas. O tempo médio de espera costuma variar entre 1h30 e 2h10, então adquirir o passe garante uma boa economia de tempo.
4. Não compre o seu ingresso na bilheteria
Saiba que dá para economizar muito e comprar os ingressos de todos os parques e atrações de Orlando, bem mais baratos. A melhor forma é comprar seus ingressos pela internet, sempre ANTES de viajar.
O valor acaba sendo menor, você não paga os 6% de IOF que pagaria em uma compra feita em dólar e ainda dá para parcelar.
Então, a dica é nunca deixar para comprar lá, na hora, que é sempre mais caro.
E você precisa dos seus ingressos com antecedência para poder começar a planejar sua viagem pelo aplicativo do My Experience Disney.
Nós temos nossa própria agência de viagem, que é especializada em Orlando e EUA!
Oferecemos todos os ingressos dos parques e de todas as outras atrações, com os melhores preços e atendimento diferenciado.
Possuímos inúmeras promoções e preços bem competitivos em relação aos sites oficiais.
O diferencial comprando seus ingressos com a nossa agência é que dá para pagar em 10x, em reais e sem IOF!
E além, claro, de ter toda a nossa assistência como dicas e dúvidas que com certeza surgirão ao longo do planejamento.
Como esta é uma viagem que envolve muitos detalhes, que vão da compra dos ingressos ao hotel que escolherá, é imprescindível saber como fazer isso.
Solicite o seu orçamento aqui via WhatsApp para conferir os preços e todas as nossas dicas ou compre o seu ingresso para os Parques Disney usando o nosso cupom DICASDADISNEY!

Nós também vendemos todos os ingressos de parques, hotéis, seguro viagem, carro, cruzeiro Disney, NBA, transfer e agora a novidade do mercado: guiamento virtual para os parques e outras atrações de Orlando.
5. Se proteja do sol
O Epcot é o parque da Disney com mais áreas abertas, então prepare-se para bastante exposição ao sol. Use roupas leves, tênis confortáveis, boné e bastante protetor solar. Leve também uma garrafinha de água para se hidratar ao longo do dia.
Antes de sair do hotel, confira a previsão do tempo. Se houver chance de chover, leve uma capa e um casaco leve.
Uma boa dica para aliviar do sol é almoçar em restaurantes cobertos e aproveitar para descansar em atrações fechadas, como filmes e musicais.

6. Onde comer no Epcot
Escolher onde comer no Epcot pode ser um desafio, já que há muitas opções de restaurantes, com culinárias de vários países. Nesse sentido, tudo depende do tipo de refeição que você quer, seja ela rápida e prática ou completa e temática.
Se quiser algo rápido, use o Order Mobile no app My Disney Experience. Assim, você faz o pedido direto pelo celular e só passa no restaurante para retirar quando estiver pronto, sem passar pelas filas.
Contudo, se quiser uma refeição memorável, nossa recomendação é o Akershus Royal Banquet Hall, um restaurante estilo castelo medieval que conta com a presença das princesas da Disney. É um lugar super concorrido, então reserve com antecedência.
Outra dica bacana é o Space 220 ao lado da atração Mission: SPACE. Ele oferece uma experiência única, em que você sobe por um elevador que te leva até uma “estação espacial” com vista para o planeta Terra.

7. Aproveite os eventos anuais
O Epcot é conhecido por seus festivais sazonais, que deixam o parque ainda mais mágico. Ao longo do ano, você pode vivenciar quatro grandes eventos:
- Epcot International Festival of the Arts (jan–fev): celebra a arte em todas as formas — visual, musical e culinária. Há workshops, exposições, apresentações ao vivo e guloseimas gastronômicas.
- Epcot International Flower & Garden Festival (mar–jun): a primavera toma conta do parque com jardins temáticos dos personagens e esculturas florais incríveis, além de barraquinhas de comida e shows ao vivo.
- Epcot International Food & Wine Festival (jul–nov): reúne sabores do mundo todo com degustações, workshops e muita música no World Showcase.
- Epcot International Festival of the Holidays (nov–dez): o espírito natalino invade o parque com comidas típica e apresentações musicais que encantam todas as idades.
E o melhor: todos os eventos estão incluídos no ingresso do parque. É só chegar e curtir!

8. Encante-se com o Luminous: The Symphony of Us
Depois de um dia maravilhoso, encerre a sua visita com o Luminous: The Symphony of Us, o show noturno do Epcot.
Ele acontece na lagoa do World Showcase e mistura fogos, luzes e músicas emocionantes da Disney. É um espetáculo grandioso, digno de encerramento de Ano Novo!
Além de ser lindo, o seu intuito é celebrar as diferenças e mostrar que, no fundo, somos mais iguais do que achamos.
Chegue cerca de 30 minutos antes para garantir um bom lugar. O show começa por volta das 21h, e os melhores pontos de observação são próximos à entrada do parque e no Pavilhão dos Estados Unidos, onde não há árvores bloqueando a vista.
Quer uma experiência especial? Reserve o Dining Package, um pacote que oferece jantar em restaurantes selecionados e acesso a uma área VIP para assistir ao espetáculo com uma vista privilegiada.

9. Atrações que você precisa priorizar no Epcot
Para aproveitar ao máximo o Epcot, é importante saber quais atrações realmente valem o seu tempo. E já adiantamos que a Guardians of the Galaxy: Cosmic Rewind é imperdível!
Essa é uma montanha-russa indoor que te leva para uma aventura espacial com muita música, giros e adrenalina, tudo ao som da trilha sonora dos filmes e na companhia dos próprios Guardiões da Galáxia.
Outra que não pode faltar na sua lista é a Test Track, onde você cria o seu próprio carro e depois o testa em uma pista de alta velocidade.
Já no World Showcase, reserve um bom tempo, pois além de explorar os pavilhões dos países, você encontrará duas atrações que valem cada minuto: Frozen Ever After e Remy’s Ratatouille Adventure.
Em contrapartida, pense bem antes de encarar a Mission: SPACE. Esse simulador oferece duas opções — a Green Mission, mais leve, e a Orange Mission, mais intensa. Eles tentam oferecer a experiência mais realista possível, com fortes giros e solavancos, e isso pode causar enjoo em quem é mais sensível.
Além disso, duas atrações que você pode pular (a menos que esteja com crianças pequenas) são a Journey Into Imagination with Figment e o Disney & Pixar Short Film Festival, que são voltadas para o público infantil.

10. Não deixe de visitar o Club Cool by Coca-Cola
Muita gente passa direto por ele, mas o Club Cool by Coca-Cola (na área World Celebration) é uma parada obrigatória!
Além de vender produtos exclusivos da marca, o espaço oferece uma experiência gratuita e divertida onde você pode provar refrigerantes de diferentes países.
Alguns são deliciosos, já outros nem tanto… E fica o aviso: o sabor da Itália é bem peculiar!

Guiamento virtual nos parques de Orlando
Já imaginou chegar ao parque e se deparar com filas quilométricas, horas de espera, você com crianças pequenas (e talvez nem tão pequenas assim!) e ao invés de, aproveitar todas as atrações – pelo tempo apertado, só conseguir ir em duas ou três?
Certamente, isso será muito frustrante e sua experiência não será a mesma, eu te garanto!
Vamos lá…
Este serviço, nada mais é do que uma consultoria personalizada à distância.
Este serviço contempla o acompanhamento, em tem tempo real, de toda sua presença nos parques de Orlando.
Um especialista em parques, acompanha você durante todo o dia de diversão, com estratégias para evitar (ou pelo menos diminuir), seu tempo em filas!
Sabe aquela lenda que diz que, onde há uma fila, há um brasileiro? Com nossa assessoria, isso não acontece!
Com a otimização dos roteiros, você tomará as melhores decisões para curtir um dia divertido sem estress!
É por isso que esse serviço transforma sua experiência em um alto nível de suporte e discrição, dando mais privacidade ao seu grupo. Você poderá desfrutar ao máximo os parques sem se preocupar com o tempo.

Economize ao máximo na sua viagem a Orlando:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Para isso, não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Orlando, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos de Orlando da forma mais barata e segura, seja para os parques, museus e ou até jogos esportivos! Dá para economizar até 30%!
- Carro: esse é um item quase indispensável na Flórida. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Orlando. Dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Dólares: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Orlando, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip americano, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Orlando para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico nos EUA é caríssimo e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viagem ao exterior. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor e mais barato seguro viagem.
- Transfer: precisa de um, do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!
Veja outras matérias imperdíveis de Orlando:
O que fazer em Orlando: Principais atrações e lugares de Orlando na Flórida.
Parques de diversões de Orlando: Dicas dos incríveis parques em Orlando.
Melhores shoppings e outlets de Orlando: Ótimos lugares para fazer compras na cidade.
