
Se você está planejando uma viagem para a Disney, provavelmente já ouviu falar do Lightning Lane — o famoso fura-filas do complexo. Em algumas atrações, ele pode ser um ótimo aliado para economizar tempo. Mas em outras, com filas mais curtas, talvez não compense o investimento.
Neste guia, você vai descobrir quais são os melhores parques da Disney Orlando para usar o Lightning Lane e em quais ele pode ser um gasto desnecessário.
E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem a Orlando. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem.
São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem a Orlando.
Lightning Lane: o fura-filas da Disney
Imagine a cena: você chega todo animado no parque e se depara com as temidas filas para as atrações. São filas que podem variar entre 2 horas até 3 horas para poder curtir aquele tão sonhado brinquedo.
Isso pode ser decepcionante em um primeiro momento, mas pensando nisso e para evitar tanto ”engarrafamento” de pessoas na frente das atrações, a Disney desenvolveu o passe de como pular filas na Disney Orlando com o Lightning Lane.
Trata-se de um sistema pago de fura-filas no qual você marca um horário e vai direto ao brinquedo, sem precisar esperar. Assim, você economiza tempo para explorar outras áreas do parque.
São duas opções:
- Passe Lightning Lane Múltiplo (em inglês, “Lightning Lane Multi Pass”), com acesso a até 3 atrações;
- Passe Lightning Lane Individual (em inglês, “Lightning Lane Single Pass”), para algumas atrações mais populares.
Cada um dos quatro parques da Disney oferece seus próprios pacote de atrações no Multi Pass e Single Pass, com agendamento disponível a partir de 3 dias antes da visita.

Quando estiver pelo parque, o uso do Multi Pass será ilimitado, mas só é possível reservar uma atração por vez. Ou seja, você precisa ir ao brinquedo ou cancelar a reserva para agendar a próxima.
Embora pareça tentador, comprar um fura-filas nem sempre é a melhor escolha. Existem dias em que o parque está mais vazio e atrações que quase nunca têm grandes filas.
Por isso, é importante se planejar com base no histórico de cada parque e na experiência de quem já visitou bastante.
Pensando nisso, nós preparamos este guia listando em ordem de prioridade onde o fura-filas é indispensável até aquele em que ele faz menos diferença.
1. Vale usar a Lightning Lane no parque Disney Magic Kingdom?
Se existe um lugar no mundo onde a magia se torna real, esse lugar é o Magic Kingdom, o parque mais icônico da Disney.
É aqui que você encontra seis áreas temáticas, além de desfiles e shows de fogos no Castelo da Cinderela, um momento que fica guardado na memória de visitantes de todas as idades.
Para quem ainda não conhece, o parque é lotado de atrações e cada minuto economizado faz muita diferença para conseguir aproveitar ainda mais.
Por isso, acreditamos que o Lightning Lane não só vale a pena no Magic Kingdom, como também é a prioridade máxima entre todos os parques da Disney.
Ou seja, se você pretende comprar somente um fura-filas para apenas um parque, escolha o do Magic Kingdom que será um bom investimento.

O pacote Multi Pass inclui algumas das atrações mais disputadas, como Peter Pan’s Flight, Big Thunder Mountain Railroad, Space Mountain e Tiana’s Bayou Adventure, além de outros brinquedos que também ajudam a economizar tempo, como Buzz Lightyear’s Space Ranger Spin e The Many Adventures of Winnie the Pooh.
Já o Single Pass é excelente para garantir acesso às duas atrações com as filas mais longas do parque.
Multi Pass do Magic Kingdom
Permite que você escolha até uma atração do Grupo 1, que inclui Big Thunder Mountain Railroad, Jungle Cruise, Peter Pan’s Flight, Space Mountain e Tiana’s Bayou Adventure.
Além disso, você pode selecionar duas ou três atrações do Grupo 2, que engloba The Barnstormer, Buzz Lightyear’s Space Ranger Spin, Dumbo the Flying Elephant, Haunted Mansion, “it’s a small world”, Mad Tea Party, The Magic Carpets of Aladdin, The Many Adventures of Winnie the Pooh, Mickey’s PhilharMagic, Monsters Inc. Laugh Floor, Pirates of the Caribbean, Tomorrowland Speedway e Under the Sea ~ Journey of The Little Mermaid.
Single Pass
Oferece acesso às atrações Seven Dwarfs Mine Train e TRON Lightcycle Run.

Onde comprar os ingressos da Disney por mais barato?
Saiba que dá para economizar muito e comprar os ingressos de todos os parques e atrações de Orlando, bem mais baratos. A melhor forma é comprar seus ingressos pela internet, sempre ANTES de viajar.
O valor acaba sendo menor, você não paga os 6% de IOF que pagaria em uma compra feita em dólar e ainda dá para parcelar.
Então, a primeira dica é nunca deixar para comprar lá, na hora, que é sempre mais caro.
E você precisa dos seus ingressos com antecedência para poder começar a planejar sua viagem pelo aplicativo do My Experience Disney.
Nós temos nossa própria agência de viagem, que é especializada em Orlando e EUA!
Oferecemos todos os ingressos dos parques e de todas as outras atrações, com os melhores preços e atendimento diferenciado.
Possuímos inúmeras promoções e preços bem competitivos em relação aos sites oficiais.
O diferencial comprando seus ingressos com a nossa agência é que dá para pagar em 10x, em reais e sem IOF!
E além, claro, de ter toda a nossa assistência como dicas e dúvidas que com certeza surgirão ao longo do planejamento.
Como esta é uma viagem que envolve muitos detalhes, que vão da compra dos ingressos ao hotel que escolherá, é imprescindível saber como fazer isso.
Solicite o seu orçamento aqui via WhatsApp para conferir os preços e todas as nossas dicas ou compre o seu ingresso para os Parques Disney usando o nosso cupom DICASDADISNEY!

Nós também vendemos todos os ingressos de parques, hotéis, seguro viagem, carro, cruzeiro Disney, NBA, transfer e agora a novidade do mercado: guiamento virtual para os parques e outras atrações de Orlando.
2. Vale usar a Lightning Lane no parque Disney Hollywood Studios?
O Hollywood Studios é o parque da Disney Orlando que traz como principal tema os grandes clássicos do cinema. É lá onde se concentram as atrações e personagens da Pixar, como o Toy Story, Os Incríveis e Star Wars.
Na nossa opinião, o fura-filas do Hollywood Studios é extremamente útil. Embora o parque não tenha muitas atrações, boa parte delas possuem filas longas, e com a Lightning Lane você economiza bastante tempo de espera.
O Multi Pass inclui atrações muito concorridas, como Millennium Falcon: Smugglers Run, Rock ‘n’ Roller Coaster Starring Aerosmith, Slinky Dog Dash, Mickey & Minnie’s Runaway Railway, The Twilight Zone Tower of Terror e Toy Story Mania!.
Cada uma dessas atrações pode ter filas de pelo menos 1 hora, ou seja, com a Lightning Lane, você economizará várias horas.
O Single Pass também vale a pena, especialmente para a Rise of the Resistance, que é uma das atrações mais disputadas do parque, com filas que facilmente chegam a 2 horas.
Multi Pass do Hollywood Studios
Permite que você escolha até uma atração do Grupo 1, que inclui Mickey & Minnie’s Runaway Railway, Millennium Falcon: Smugglers Run, Rock ‘n’ Roller Coaster Starring Aerosmith e Slinky Dog Dash.
Além disso, você pode selecionar duas ou três atrações do Grupo 2, que engloba Alien Swirling Saucers, Beauty and the Beast Live on Stage, Disney Junior Play & Dance!, For the First Time in Forever: A Frozen Sing-Along Celebration, Indiana Jones Epic Stunt Spectacular, Muppet*Vision 3D, Star Tours – The Adventures Continue, The Twilight Zone Tower of Terror™ e Toy Story Mania!.
Single Pass
Oferece acesso à atração Star Wars: Rise of the Resistance.

3. Vale usar a Lightning Lane no parque Disney Epcot?
O Epcot conta com quatro zonas temáticas (World Celebration, World Discovery, World Nature e World Showcase), dedicadas à ciência, ao futuro, à natureza e às diferenças culturais — esta última é onde ficam os famosos pavilhões temáticos de 11 países.
Você vai passear pela arquitetura, culinária e cultura de países como França, Itália, Alemanha, Japão, México, Marrocos e Canadá — e cada um tem restaurantes autênticos, artistas de rua e lojinhas cheias de charme.
Apesar de ter muito o que fazer por lá, na nossa opinião, o fura-filas não vale muito a pena.
O pacote de atrações inclusas no Multi Pass não justifica o investimento, com exceção da Frozen Ever After e da Remy’s Ratatouille Adventure, que geralmente apresentam filas longas.
Por outro lado, o Single Pass para a Guardians of the Galaxy: Cosmic Rewind é bem interessante. Essa atração é o grande destaque do parque e continua sempre lotada, mesmo após anos da inauguração. Ao adquiri-lo, você pode economizar, em média, 1h30 de espera.
Multi Pass do Epcot
Permite que você escolha até uma atração do Grupo 1: Frozen Ever After, Remy’s Ratatouille Adventure e Soarin’ Around the World
Além disso, você pode selecionar duas ou três atrações do Grupo 2: Disney and Pixar Short Film Festival, Journey Into Imagination With Figment, Living with the Land, Mission: SPACE, The Seas with Nemo & Friends, Spaceship Earth e Turtle Talk with Crush.
Single Pass
Oferece acesso à atração Guardians of the Galaxy: Cosmic Rewind.

4. Vale usar a Lightning Lane no parque Disney Animal Kingdom?
Mais do que apenas um parque temático, o Animal Kingdom é um espaço de preservação da vida selvagem, com o toque mágico que só a Disney proporciona! De montanhas-russas radicais a safári pela selva, ele entrega diversão para toda a família.
De início, não vemos necessidade de investir em um fura-filas para o parque. As atrações incluídas no Multi Pass não costumam ter filas tão longas, o que faz não valer a pena, na nossa opinião.
Por outro lado, o Single Pass pode valer o investimento, já que inclui a Avatar Flight of Passage, uma das atrações mais disputadas. O tempo médio de espera costuma variar entre 1h30 e 2h10, então adquirir o passe garante uma boa economia de tempo.
Multi Pass do Animal Kingdom
Permite que você escolha até três atrações entre: DINOSAUR, Expedition Everest – Legend of the Forbidden Mountain, Feathered Friends in Flight!, Festival of the Lion King, Finding Nemo: The Big Blue… and Beyond!, It’s Tough to Be a Bug!, Kali River Rapids, Kilimanjaro Safaris e Na’vi River Journey.
Single Pass
Oferece acesso para Avatar Flight of Passage.

Como comprar o Passe Lightning Lane?
O processo de compra do Lightning Lane é bem simples e feito completamente online. Veja como fazer:
- Instale o aplicativo My Disney Experience e crie uma conta, caso ainda não tenha, ou já faça seu login caso já tenha perfil.
- No aplicativo, adquira o passe Lightning Lane Múltiplo ou os passes Lightning Lane Individuais.
- Escolha as atrações que deseja visitar e reserve um horário para acessar a fila rápida.
- Quando chegar ao parque, basta ir até a atração no horário agendado, escanear seu ingresso ou MagicBand, e pronto, você estará na fila rápida.
Importante:
Sempre ressaltarmos aqui, que as vagas para o Lightning Lane podem acabar rapidamente. Mesmo comprando, não há garantia de conseguir os horários que gostaria.

Preços atualizados da Lightning Lane da Disney Orlando
| Multi Pass | Preço Atualizado |
|---|---|
| Magic Kingdom | US$ 45 |
| Animal Kingdom | US$ 35 |
| Hollywood Studios | US$ 39 |
| Epcot | US$ 37 |
| Single Pass | Preço Atualizado |
|---|---|
| TRON Lightcycle Run (Magic Kingdom) | US$ 23 |
| Seven Dwarfs Mine Train (Magic Kingdom) | US$ 15 |
| Avatar Flight of Passage (Animal Kingdom) | US$ 19 |
| Star Wars: Rise of the Resistance (Hollywood Studios) | US$ 25 |
| Guardians of the Galaxy: Cosmic Rewind (Epcot) | US$ 22 |
Economize ao máximo na sua viagem a Orlando:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Para isso, não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Orlando, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos de Orlando da forma mais barata e segura, seja para os parques, museus e ou até jogos esportivos! Dá para economizar até 30%!
- Carro: esse é um item quase indispensável na Flórida. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Orlando. Dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Dólares: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Orlando, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip americano, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Orlando para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico nos EUA é caríssimo e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viagem ao exterior. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor e mais barato seguro viagem.
- Transfer: precisa de um, do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!
Veja outras matérias imperdíveis de Orlando:
O que fazer em Orlando: Principais atrações e lugares de Orlando na Flórida.
Parques de diversões de Orlando: Dicas dos incríveis parques em Orlando.
Melhores shoppings e outlets de Orlando: Ótimos lugares para fazer compras na cidade.
